Não se perturbe

Queridos,

A breve irritação freada, já demonstra certa evolução. O homem sereno ainda é um grande mistério científico. Muitos foram os exemplos de pessoas que não se irritavam, não saiam do seu eixo e, mesmo em meio as maiores provações, se mantinham calmas e serenas.

Eram calmaria, em meio a tempestade.

Estas pessoas, dotadas de uma calma fora do comum, demonstram uma serenidade paciente e silenciosa. São portadoras de uma paz contagiosa, que ameniza e acalma os circundantes. Transmitem uma harmonia por meio da paz e da boa vibração. Sorriem calmamente, não julgam, não criticam, não instigam.

São fortalezas, em meio a guerra.

Parece que nada os perturba. O segredo, dizem, é Jesus no coração e Kardec na mente. Aprenderam a resignar-se com a ignorância alheia, entenderam que o nervosismo e o desespero é perturbador de si e de derredor, por isso evitam discussões inúteis e debates inócuos.

Silenciam humilhando-se, diante do orgulho desaforado.

Cumprem a risca a lei do Amor, visto que não reagem, que não revidam, que não comentam o mal. Suas indicações remetem-se ao bem e ao futuro, pensando no melhor, ajudando a coletividade e buscando sempre consagrar com o Senhor. Eis de onde sorvem a tranquilidade que impressiona a muitos.

São brisa suave, diante da ventania do tufão.

Acalme-se. Escute. Abençoe. Jamais empreste seu verbo para a falação desprovida de sentido. Mantenha-se no Evangelho.

Valentino, protetor dos Amantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos