Tudo passa!

Certo dia, ao andar pelas ruas deste bairro, senti forte desejo de matar-me. Disse um Espírito atormentado. Perguntei-lhe se poderia ajudar e ele disse: Não, quero desabafar.

- Como ex-suicida convicto, sinto um forte arrependimento, mas ainda não entendi como fui tão tolo, sem nem mesmo suspeitar da covardia que estava fazendo.

Asseverei que todos erramos e que as vezes, sem medo de julgar, somos compelidos a cometer loucuras sem fim. Ele disse que chorava muito e que todos o amor do mundo não o faria perdoar-se, porque cometera um atentado contra Deus. Novamente lhe disse que Deus é misericordioso, é de amor e perdão e que jamais se negaria a estender a mão a quem quer que fosse.

O Espírito de assustou e disse: Que Deus é esse? Capaz de amar até mesmo o mais ignorante da terra. Eu disse: Deus é amor, Jesus é verdade e O Espírito Santo é caridade! Ele, como que levando um choque, percebeu que os atos e as virtudes estão conosco sempre, capacidade de fazer o mal e a capacidade de fazer o bem.

O Espírito saiu cantando feliz, liberto da culpa que ele mesmo estava a açoitar, passou a não se julgar mais. Eu fiquei feliz, porque estava triste, ajudando-o, me ajudei, a felicidade que causei nele, de alguma forma me contagiou. Lição dessa tarde, o conhecimento vence o medo, o amor vence o julgamento.

Obrigado Senhor,
Um Espírito do bairro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espírito do fantasma Benedito

E quando amar, dedique-se...

Dá-nos