Compreensão

Boa tarde. Tudo em vós é repleto de mistério. Reconhece, em ti mesmo, alguma confusão inesperada. É assim com todos que procuram compreender.

Aquele que avança no conhecimento, normalmente, se embaralha. Apressa-se por encontrar lógica. Mas Deus, em Sua infinita sabedoria, não é lógico, não é racional. Deus é amor. E o amor é imparcial.

Seria portanto lógico odiar um inimigo, não seria? O amor de Jesus ensina a amar vossos inimigos, contrariando a lógica.

A compreensão do amor está na prática incessante do bem. Aquele que ama faz o bem. Sem escolher a quem. Não observa raça, credo ou nível social, apenas auxilia.

A imutabilidade de Suas Leis permite que, ao longo do tempo, através da dor ou do trabalho, venhamos a entender a vida. Revivemos. Insulados no nosso íntimo. Desfalecemos. Encarcerados em nossas próprias consciências.

Busquemos através de nossa boa ação, exercitar o amor. Silenciosamente ofertar tempo, carinho e doces sorrisos. O esforço está nas condições que imputamos mentalmente ao estímulo nervoso. Serenidade sempre. Não reaja. Sinta, e observe.

Exercita a tua paciência.

Saudações do além, Elésias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos