Amando sem cessar

Queridos irmãos, que a paz de Deus esteja convosco. Muitos querem e necessitam o remédio para suas almas aflitas. Aconselho apenas um: amar sem cessar.

No meio dos mais terríveis tormentos, o homem é incapaz de amar, pois pensa apenas em si mesmo. Egoísta e orgulhoso, criaturas nada entendem a não ser seu mecanismo de defesa. Tornam-se auto-protetoras, defensivas e extremamente ariscas.

Irmãos, paremos para refletir. O desespero ajudará na orientação? A loucura do momento te propiciará as respostas certas? Óbvio que não! Serenem vossas mentes. Acalmem-se. Deus está no controle. Mesmo em meio às mais violentas tempestades acredite no amor. Tranquilize seu coração. Tenha esperança na vida futura.

Sem amor, não há perdão.

Entrega-te ao trabalho regenerador, amando sem cessar;

Ilumina os passos do teu irmão, amando sem cessar;

Cria novas esperanças na vida futura, amando sem cessar.

E quando o torvelinho da dor te arrebatar para as sombras, sai na rua e faz o bem. Se espíritos trevosos te rodeiam, faz o bem. E mesmo quando o infortúnio da morte te bater à porta, faz o bem. Diante da calúnia, faz o bem. Dá de ti tudo o que tens, faz o bem.

És gigante por ser humilde, alegre por ser caridoso. Doa de ti e verás que Deus não desampara aqueles que amam sem cessar. Que Deus, Nosso Pai, nos ilumine na melhor compreensão da mensagem de Jesus. Que assim seja. Abraços do teu amigo, Olegário Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos