Série Gabriel Malagrida

Ciaou irmão,

Sou Gabriel, na terra fui conhecido como Gabriel Malagrida, filho de católicos italianos nascido no ano de 1689 numa pequena vila próxima a Roma.

Desde muito cedo interessei-me pelos assuntos espirituais. Já na adolescência trocava cartas com outros irmãos interessados em dar sua vida à Jesus.

Meus pais faleceram ainda jovens, sem esperanças melhores na Itália percorri a Europa na tentativa de servir a Deus. Recebi o sacerdócio e estudei muito.

Descobri que, como jesuíta, poderia ir ao Novo Mundo. Idealizava comunidades de homens primitivos, para com eles a aprender o intercâmbio espiritual.

Ouvia falar, em manuscritos, de muitos feiticeiros que viam, ouviam e dançavam com os mortos. Eu, muito curioso, queria muito aprender os rituais e conviver com essas pessoas.

Andei pelas matas desse Brasil. Visitei muitas tribos indígenas, deste Belém do Pará até o Cariri. Conheci pajés, feiticeiros, dançadores, benzedeiras e rezadores. Frequentei terreiros pelo sertão a fora, aprendi a delicada arte da comunicação com o mundo invisível, o que desejava a muito tempo.

Hoje vejo que valeu muito a pena. Conquistei esse patrimônio de saberes espirituais e gostaria de passá-los adiante, se me permitirem, para que possamos refletir.

Assim ofereço esta "série" de mensagens que serão psicografadas pelo rapaz. Como antigo Jesuíta, já fui sacerdote e, como ser humano, já fui forte intermediário, auxiliando e ajudando na construção de novas casas de amor e caridade, nesta época assumi o nome de Caboclo das Sete Encruzilhadas, o que muito me fez feliz.

E, finalmente, no ano de 1761 dei minha vida por Jesus, martirizado na fogueira de Rossio acusado de herege, após longo tempo no garrote. Hoje sou servidor humilde, completamente feliz, em especial por compartilhar o amor que construí das tendas dos meus caboclos.

Muito cordialmente,

Gabriel Malagrida, o Caboclo das Sete Encruzilhadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos