Em tudo dai graças

Essa frase é bem difundida entre os cristão. Mas aqui queremos colaborar um pouco, com o intuito de auxiliar a compreensão espírita da sentença.

Quando agradecemos, declaramos a nossa humildade. Dizemos, claramente, que apreciamos o que nos é dado. Reconhecendo o esforço despendido para o evento ou objeto que recebemos.

Ser grato por algo é demonstrar satisfação na dadiva que lhe é ofertada. Agradecer com sinceridade é estabelecer um laço de reconhecimento. É uma espécie de fluído retribuído. A gratidão, por isso mesmo, tem um efeito moral.

Esse efeito é traduzido em bem estar. Ambas as partes saem satisfeitas com uma demonstração profunda e sincera de gratidão. Quando se é grato, se movimenta energias do bem, salutares e reconciliadoras.

Devemos agradecer pelo ar, pela luz, pelo alimento, pela moradia, pelos calçados, pelos aromas, pelas nossas crenças...

Ser grato é ter a consciência de que o que nos é dado pode ser tirado. Agradecemos em humildade, sabendo que muitos não possuem nem a metade do que temos, não só em termos materiais, mas em termos morais.

A gratidão é uma alavanca propulsora da nossa estabilidade moral. Nos ergue a cada instante. Ser grato é devolver, com amor, as ofertas de carinho que somente Deus pode distribuir.

Agradeça pela alegria de viver.

Att.

Plísius, guia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos