Coração aflito

Filho, aconteça o que acontecer, estarei contigo. Suave brisa toma teu rosto. Tenha fé. Jamais esmoreça. O consolo prometido bate à tua porta. Alegra-te por ter saúde. Caso não tenha saúde, alegra-te por estar encarnado.

As provas chegam. Dias difíceis são como um convite a desolação. Não te desanimes, entrega-te ao trabalho regenerador. Se hoje tu sofres, lembra do irmão de jornada, quem sabe, sofrendo maior agonia que tu.

Erga-te em força, coragem e resignação. Se houver lamúria, use a palavra de redenção. Se houver tristeza, empreste teu verbo à alegria. Se um dia te deparares com o ódio, ensina a amar.

Quando a dor te rondar o coração, aprende a te auto-perdoar, ninguém é perfeito. Na nossa condição de pecadores, falhar é natural. Segue, porém, na senda da tua melhora. Erigindo o compromisso com a tua evolução moral e intelectual. Conhece-te a ti mesmo.

Se a nuvem de lágrimas te encobrir a vista, lembre-se de Jesus, nos momentos derradeiros. Suas lágrimas sararam o mundo, consolam muitos e continuam, cada vez mais, curando por amor. Deixa que o teu coração aflito receba o consolo do tempo, amando a quem te ama. Fique com Deus... Teu irmão, também sofredor em regeneração, Lúcius.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos