Ciúme

Estamos aqui para ajudar, acalme-se e escute.

Sentimos, é claro, a vibração de alguém que sente ciúmes de algo ou de uma pessoa. É inerentemente normal da natureza humana.

Você vai sofrer. Isso é fato. Vai descobrir que seus familiares são ciumentos, sua esposa, sua sogra, seu irmão e seus colegas, todos, absolutamente todos são ciumentos. E você? Sim, você também.

Origens do ciúme: a vaidade. Aí sim a raiz de todo o mal. Então, não se preocupe com os outros, mas com você mesmo. Vasculhe a vaidade e a destrua em si mesmo. Vai doer tanto quanto for o sacrifício de ver os seus familiares se debatendo uns aos outros por ciúme.

Nesses casos assim, não há o que fazer. Largue e deixe assim. Pois lhe digo, não vai adiantar discutir, não adianta explicar, não adianta dizer que é ciúme, inveja ou vaidade.

A pessoa vaidosa de seu ciúme sempre estará correta, e você, que insiste em dizer que é "ciúme" estará sempre errado, isso é normal. 

Portanto, acalme-se, estamos aqui para lhe ajudar. Mantenha-se calmo e tranquilo, deixe a tempestade externa estourar, as potestades não desistirão até te deixar arrasado no chão. Mas relaxe, estamos aqui e estamos te dizendo, tudo tem um motivo.

Entenda, não importa o quanto você se esforce, nunca será suficiente. Nunca! O ciumento que te perturba sempre vai exigir mais e mais de você. Então, relaxe, você jamais será capaz de fornecer tudo o que exigem.

Mas e o ciúme que há em você? Já o percebeu? Ele está bem presente aí, envenenando as tuas entranhas e os teus nervos. Observe bem! Ele está aí. Não se iluda achando que você é isento de vaidade, não é!

Trabalhe em você mesmo, não no outro, abstenha-se de qualquer embate que lhe traga comparações e suposições sobre os outros. Não adianta lutar contra o outro, a única luta útil que podemos travar é contra nós mesmos.

Não se faça de vítima, é isso que as entidades malignas querem. Seja responsável pelos teus sentimentos, e não se deixe levar pelos demais. 

Vá e tente, seja feliz independente dos outros, tudo vai melhorar. Aguarde.

Vishno, Espírito das estrelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos