Hipocrisia

Bom dia!


Nessa madrugada tive um encontro com um senhor, durante o sonho, ele usava pochete, calças largas e uma camisa cheia de bolsos.

FotoDurante a meditação da noite anterior, pedi que alguém me instruísse sobre hipocrisia e aqui deixo a súmula de ensinamentos desse senhor:

"Marlon, o hipócrita é aquele que tem um bom discurso e uma péssima prática;

É aquele que no discurso tem uma moral elevada, mas se desmente nos atos que são, na maioria das vezes, muito fúteis e de baixo calão moral.

O hipócrita prega o que não consegue praticar, porque não tem envergadura moral para isso.

Acredita ser bom e honesto, mas não passa de uma serpente peçonhenta e malévola que a qualquer movimento de contestação inocula seu veneno.

A hipocrisia é uma das cabeças da hidra chamada ego. É criada pela identidade ilusória de "bom moço" que o indivíduo criou.

A hipocrisia causa cegueira e não deixa que o indivíduo olhe para dentro de si e não o deixa ver os seus defeitos.

O hipócrita julga sem perdão e, ao mesmo tempo, faz exatamente aquilo que está condenando. Está sempre julgando os outros, jamais a si mesmo.

Não se olha no espelho.

Sua melhor defesa é o ataque daquilo que é falho em si mesmo porque revelando no outro aguarda não ser descoberto.

A hipocrisia está sempre associada com graves defeitos intelecto-morais. Digo isso, porque além de pouco evoluído moralmente, o individuo é burro por pensar que os outros irão acreditar nas suas palavras ao invés de suas ações.  

O hipócrita não descansa, está sempre inventando uma lorota para ocultar os seus defeitos, suas falhas, através da condenação daquilo que tem por si.

O papel do homem de bom coração é usar a realidade para desmascarar a hipocrisia, porque nossa tarefa é matar o pecado, jamais o pecador.

Desmascarando a hipocrisia damos-lhe um banho de realidade e, contra a verdade, não há como contra argumentar. O hipócrita sempre perderá a batalha para a realidade.

Esse é o motivo do hipócrita não tolerar o discurso da verdade, da realidade e de ser colocado no lugar, porque se sente ultrajado, desmascarado, desnudo, pelado.


A hipocrisia é a roupa que cobre suas imperfeições, portanto, remove-la é um grande desafio.

Esse é um passo importante para a evolução do planeta como um todo, erradicar a ilusão, eliminar a mentira e destruir as raízes da hipocrisia que residem no ego.

Ao sentir que encontras um hipócrita, reaja com amor, revelando-lhe que a realidade conta uma outra história.

Explique com carinho, mas não tolere a hipocrisia. O mundo já está cheio dela.

Adeus,"

Gramatour Pelagrim, Espírito linguista auxiliar do Espírito da Realidade 

 Foto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos