Desista de saber, apenas sinta

Aqui estamos nós novamente, e como é bom visitar a Terra as vésperas da primavera!

Namastê e bom dia a todos os queridos deste planeta.

Que a flor sagrada do amor e da alegria desabroche no coração de cada um de vocês!

Foto: ENTRE EM SINTONIA COM A CONSCIÊNCIA MAIOR

Existe uma energia vital que você pode sentir em todo o seu Ser, em cada célula do seu corpo, independentemente dos seus pensamentos.

Nesse estado de consciência, se você precisar usar a mente para algum fim prático, ela estará presente. E a mente funciona muito bem quando a inteligência maior que é você se expressa através dela. Talvez você não tenha se dado conta, mas aqueles breves períodos em que fica “consciente sem pensar” já estão ocorrendo natural e espontaneamente em sua vida. Você pode estar fazendo algum trabalho manual, andando pela casa, aguardando o embarque num aeroporto e estar tão presente que a estática habitual do pensamento se interrompe e é substituída por um estado de alerta. Ou você pode estar olhando o céu ou ouvindo alguém falar, sem fazer qualquer comentário mental. Suas percepções se tornam transparentes como cristal, sem qualquer pensamento para toldá-las.

Mesmo que você não perceba, a verdade é que essa é a coisa mais importante que pode acontecer a você. E o começo do processo de mudança, do pensar para o estar presente, alerta e atento. Sinta-se à vontade com o “não saber”. Isso leva você para além da mente, pois ela está sempre querendo tirar conclusões e interpretar. A mente teme não saber. Assim, quando consegue ficar à vontade com o “não saber”, você já foi além da mente. Um conhecimento mais profundo que não é baseado em qualquer conceito vai emergir desse estado.

Quando há um domínio completo da criação artística, dos esportes, da dança, do ensino, do aconselhamento, é sinal de que a mente pensante não está mais envolvida ou, no mínimo, está em segundo plano. Nessas áreas predominam uma força e uma inteligência que são maiores do que você e, ao mesmo tempo, fazem parte de você. Não existe mais um processo de decisão. As ações corretas acontecem espontaneamente, e não é “você” quem as faz. Ter o domínio completo da vida é o contrário de controlá-la. Você entra em sintonia com a consciência maior. É ela quem age, fala e faz o que é necessário.

A Verdade nos leva muito além do que a mente é capaz de compreender. Nenhum pensamento pode conter toda a Verdade. No máximo, pode apontar para a Verdade dizendo, por exemplo: “Todas as coisas são intrinsecamente uma só.” Essa é uma indicação, não uma explicação.

Compreender essas palavras é sentir profundamente dentro de si mesmo a Verdade para a qual elas apontam.

Quando você pensa ou fala a respeito de si mesmo, quando diz “eu”, está se referindo a “eu e a minha história”. Está falando do ego com seus gostos e desgostos, medos e desejos, o ego que nunca se satisfaz por muito tempo. Essa é a noção que a sua mente tem de você, condicionada pelo passado e buscando encontrar sua plenitude no futuro. Você se dá conta de que esse ego é fugaz e passageiro como uma onda na superfície do mar? Quem percebe isso? Quem compreende que sua forma física e psicológica é passageira? E o Eu Sou.

Esse é o “eu” mais profundo, que não tem nada a ver com o passado e o futuro.

Quando cada pensamento absorve toda a sua atenção, isso mostra que você se identifica com a voz que está dentro da sua cabeça. O pensamento se confunde então com o sentido do “eu”. Esse é o “eu” criado pela mente, o que chamamos de “ego”.

Esse ego construído pela mente se sente totalmente incompleto e precário. Por isso o medo e o desejo são as emoções e forças dominantes e motivadoras desse ego. Quando você se dá conta de que existe uma voz na sua cabeça que pretende ser você e não para de falar, percebe que, de forma inconsciente, você vem se identificando com a corrente do pensamento. Quando percebe a existência dessa voz, você compreende que não é essa voz, mas a pessoa que a percebe.

Ter liberdade é saber que você é a consciência por trás dessa voz.

Eckhart Tolle

Na Consciência Maior entramos em Sintonia Plena com a Sabedoria!
A busca permanente do melhor de nós, é necessária para a Evolução Espiritual!
Luz!
Meg/Meu Sentir

Obrigado Deus pela música, pelas marés, pelos ventos, pelo sol, pela família, pelo amor genuíno, pela luta, pela glória e pelos ensinamentos.

Curvamo-nos a ti Senhor, pois só Tu nos conhece.

Respire fundo... eis o segredo do bem estar:

Aceitar e sentir.

Você não precisa ser especialista, não precisa ser douto em determinado assunto, na verdade não precisa nem ser alfabetizado... basta sentir, se você sente, já conseguirá compreender o mundo e o Universo.

Lembre-se de que não existe nada a sua volta que não seja selecionado conscientemente pela sua cabecinha.

Você escolhe onde se coloca.

Foto:

Não adianta ser milionário e viver entre insanos depressivos, drogados e altamente violentos.

Você quer paz.

Não adiante estar no melhor emprego da sua carreira e viver distante daqueles que mais ama.

É melhor ser cortador de grama ao lado dos seus amados, do que professor de sucesso afastado de todos os que deram o sangue por você.

Mas enfim, você é as suas escolhas, não é?

Então agradeça, todos os seus desejos se realizarão.

Não resista as suas emoções, as suas lágrimas são tão importantes quanto seus sorrisos.

Você realmente se ama? Pense a respeito, quanto prazer de viver, de saborear quem você é, tem se dado.

O que é o amor verdadeiro?

Lembre-se que se você não defende o fraco, escolhe o lado do opressor.

Sempre há um caminho de libertação, e o melhor dele, acredite, é o amor.

Quando encarnado eu adorava dançar, rodopiar pelos salões até conectar com o divino em mim. Sempre usei poemas, permita-me mensageiro, fazer agora, uso de um:

Ama que a alma cresce;
Ajuda que Deus esclarece;

Não tema o bruto, a ignorância o adoece.
Alimente o que é bom, elimine o que é mal.

Não no outro, mas em ti.
Das estrelas tome o brilho;
Das nuvens a leveza e do sol a luz.

Renova-te através do amor. 

Rumi, Espírito de um líder espiritual.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos