Conformismo

Bom dia queridos leitores,

É o médium quem aqui vos fala. Hoje é um dia muito especial para mim, é o meu último dia como contrato temporário na Universidade que venho trabalhando a exatos dois anos. 

Por outro lado, sair da zona de conforto e entrar nessa deliciosa transição de momento é sempre excitante para todos nós, corações que não se conformam.

É disso mesmo que trata esse post: conformismo. Você está conformado com a situação em que está? Tem saboreado a vida e amado o que faz?

Sempre fazemos essa pergunta clichê, mas que no fundo nos auxilia e muito em estabelecer compromissos conosco mesmos.

Foto

Vou poder finalmente fazer meu retiro espiritual, dar mais atenção aos meus amados, criar ambientes inéditos de trabalho.

Quero compartilhar com vocês um aprendizado interessante. Na medida em que avançamos, as experiências que ficaram no passado se distanciam do nosso campo cármico.

Mas como experienciei isso? Ao terminar meu tempo de contrato temporário, busquei empresas que trabalhei no passado, e a reação daqueles que antes eram meus colegas foi surpreendente.

Além de exigirem mais de mim, queriam tudo, queriam o melhor. Foi estranho, pois eles queriam alguém que não existe mais.

Eles queriam o mesmo profissional que conviveram a 5 anos atrás, na sua melhor versão. Mas em 5 anos eu mudei muito, melhorei em outros aspectos, segui outros caminhos, fiz outros cursos.

Essa lição me fez entender que as pessoas que te conheceram no passado, não te conhecem mais.

E elas vão exigir de ti as mesmas coisas que exigiam antes.

Te julgarão e avaliarão pelo que você era quando esteve junto delas.

Mas esse é o maravilhoso caminho do Dharma. Ele avança, evolui e o que ficou para trás é por que deveria ficar.

Ao terminar suas questões cármicas e fechar o ciclo, é bem interessante que procuremos algo novo. Buscar algo totalmente inédito para nós.

E ao responder o e-mail dessa antiga aliança, observando a reação das pessoas, eu agradeci feliz, me coloquei humildemente como beneficiado e disse com todo o coração que agora era outro momento, outra realidade.

Foto

Então, foi um aprendizado marcante para mim. Se você está com dúvida do que fazer,  acredite, voltar ao passado não é uma boa escolha.

O que passou, passou.

Quando avançamos nas nossas leis verdadeiras, no nosso Dharma, vamos entendendo que diferentes processos de compreensão do cosmos também influenciam as nossas escolhas.

Veja o que Ghiridari Das diz a respeito:


Avance, não importa o que aconteça, avance. Suba um degrau, vá em frente, terá tempo para tudo e lugar para tudo.

Assim como voltar ao passado não é uma boa, botar a carroça na frente dos bois também é complicado. Não pense que as pessoas lhe respeitarão, ou lhe conhecerão, só porque a fase é outra.

É importante entender que você nunca será o mesmo, passe o tempo que passar, sempre aprenderá algo, é para isso que está aqui! 

Evoluir!

Namastê!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos