Bem maior

Amado aprendiz,

Temos lhe trazido jóias do conhecimento espiritual. Por que então, continuas vacilando? Qual o motivo de tanto nervosismo? A resposta é muito simples: teu campo energético irá oscilar sempre.

Observe atentamente o passar da carruagem, sempre averá barulho externo e violência aos sentidos, mas isso... não é você.

É preciso ter uma separação bastante clara dos compromissos e do trabalho assumido, vais perceber, então, que rarísimas coisas são importante e que o resto é somente o resto.

Concentre-se então, nas tarefas que realmente importam. Todo o mais te será acrescentado pela graça do Altíssimo. Relaxe, acalme-se. Não faz muito sentido apegar-se às coisas banais, nem mesmo dar atenção ao que só traz dor.

Mantenha-se disponível, mas não abundante. Recue na medida do necessário, seja você mesmo, fale aberta e francamente, respeitando a todos, em tom de seriedade e doçura. Lembre-se: um chefe autoritário é obedecido, um lider carismático é admirado e seguido naturalmente.

Não se permita executar ações que irão te colocar sob o julgo dos demais, liberte-se através de ações virtuosas positivas, agindo em prol de si e nos demais.

Use a sua liberdade para esclarecer, para auxiliar, para orientar, para iluminar, para ensinar. Respeite a liberdade alheia, mantenha-se alerta e consciente para qualquer jogo de vaidade e sedução, não caia nessas armadilhas torpes do mundo.

Lembre-se que o amor é inesgotável, é renovável e ilimitado, use-o com abundância. Não são todos os que conseguem alcançar esse nível, a afabilidade e a doçura são patrimônio exclusivos daqueles que alcançaram a plenitude da humildade. O seu exercítio é construir o caminho até lá.

Obrigado por ler o nosso texto hoje, vamos tentar divulgá-lo mais e mais.

Abraço caloroso do teu amigo, hoje e sempre...

Pôncio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos