Perdão incondicional

Boa noite irmão,

Só quem sentiu a dor da chibata sabe o que é engolir a mágoa e o ódio. Foi no calor do lombo ardente que adestramos o perdão. Seja a quem for, qualquer que seja o motivo, perdoe. As emoções dominam as pessoas que menos suspeitamos (isso inclui pai, mãe, filhos, irmãos).

Receba a chibata do orgulho como uma espécie de adestramento. Treino preparatório para muitas batalhas do porvir. Permita-se acalmar, esqueça a ofensa; acredite: não vale a pena.

Mensageiro, tenho te acompanhado de perto, e vejo o quanto já evoluistes, mas ainda falta muito. É preciso coragem, força, e vigor moral. O bem é sempre o bem, é preciso trabalhar.

A ociosidade tem sido o maior impecílho ao desenvolvimento moral. É preciso extirpar a preguiça com o suor do nosso trabalho. Vestir nossos corpos com escravos trajes e máxima humildade como o Mestre Jesus.

Não há outra saída a não ser o Amor e a Caridade. Doe mais, mais perdão, mais amor, mais luz. Palavras doces só saem de corações puros. Lembre-se não se pode brotar uvas dos espinheiros.

Seja Luz,

Ambrósio, Preto Velho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando amar, dedique-se...

Espírito do fantasma Benedito

Dá-nos